sábado, 21 de maio de 2011

Negócios desta vida

II Timóteo 2: 4
4    Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.
  (VIVA)  E como soldado de Cristo, não se deixe prender pelos negócios deste mundo, porque assim você não pode satisfazer aquele que o alistou em seu exército.
Lendo este verso fiquei a pensar.
O que é que este versiculo tem a dizer:
Segue um comentário contextual: 2.3-7 Ao pregar e ensinar, Timoteo enfrentaria sofrimento, mas resistiria. Paulo usou a comparação de soldados, atletas e agricultores, todos os quais devem disciplinar-se a si mesmos e estar dispostos a sacrificar-se para obter quão resultados querem. Como os soldados, devemos renunciar à segurança mundana e nos submeter a uma disciplina rigorosa. Como os atletas, devemos treinar duro e nos submeter às regras. Como os agricultores, devemos trabalhar arduamente e saber esperar. Mantemo-nos firmes a pesar do sofrimento porque pensamos na vitória, a visão do triunfo e a esperança da colheita. Veremos que o sofrimento vale a pena quando alcançarmos a meta de glorificar a Deus, ganhar pessoas para Cristo e viver eternamente. Fonte (E-sword)

Confesso que fiquei na duvida, sobre pastor e seu trabalho secular, pastores empresários. pastores politicos,  e outras coisas mais, onde vemos os "ministros" a serviço de outras coisas,
Escolhemos este serviço, e este é um serviço, algumas vezes árduo, que exije muito de nós, hoje sou pastor e supervisor comercial de uma empresa. e por algumas vezes tenho que escolher, entre um e outro. De um lado, o meu chamado ministerial, as pessoas da minha igreja que precisam dos meus conselhos, o meu precioso tempo de meditação do qual surgi este comentário, do outro, as minha 8 horas diárias dedicada ao meu sustento, sabe que vejo muitas oportunidade de dizer que estou cansado e ficar em casa, não ir a igreja. PQ? Motivos nunca faltam, mas. (emocionado) Eu sei quem me arregimentou, não sou primeiro um supervisor comercial, sou primeiro pastor, e Ele confiou a mim todas aquelas almas. Não o desampararei, assim como o comandante espera o soldado voltar, as vezes com algumas feridas, mas com a batalha vencida, assim vejo o meu Senhor a me esperar.
Por isso vejo complicado "pastores" que são politicos, empresários, pois. Reino dividido não prospera. Alguem vai perder por não ter total atenção. E ai temos que escolher entre dois bolsos de nossa calça. O bolso financeiro empresarial, ou o bolso das almas.
Pense nisso. E deixe seu comentário me ajundando a entender.