Tit 1:6 Os homens que você escolher devem ser bem conceituados por causa da sua vida decente; devem ter só uma mulher e seus filhos devem amar ao Senhor e não ter fama de desordeiros ou desobedientes a seus pais.
Hoje já são mais de 10 anos de evangelho, e muitas histórias para contar.
Porque será que desvalorizamos os texto que nos cobram? Sou casado e tenho uma filha de 2 anos, retadinha a minha filha. E nesta manhã observando esse texto decidi escrever algo. Estamos preparados para a função?
Pastores e pais, Paulo neste texto começa a dar alguns detalhes para Tito de como devem ser os lideres que ele deveria reservar para o serviço do Senhor. Vamos aos pontos.
1º Bem conceituados por causa da sua vida: Interessante que a vida deles devem ser bem conceituada antes. Por algumas vezes não é isso o que vemos, as pessoas começam a serem decentes depois de serem "pastores", até acham que membros podem fazer mais coisas que pastores, entendo a questão de luz e responsabilidade, mas o pastor deve ter sido membro e deve ter sido decente em seu modo de andar para depois ser "ungido".
2º Devem ter só uma mulher: Hummm. É isso mesmo o que estamos vendo, ou desculpamo-nos com versiculos como: Não é bom que o homem viva só e então separam-se, usamos o versiculo e casamos de novo. Tome-mos vergonha..
3º Os filhos: Olha o que Paulo pede para Tito: Observar os filhos, sabe querido leitor, infelizmente este ponto poucas vezes foi observados pelo "ungidores" e ungidos, os filhos, conheço uma pá de pastores que ou tem seus filhos desviados ou eles não são tão "crentes" assim, o que será? Como está escasso, então, o que vier a mim de modo nenhum lançarei fora. O dizimo dos irmãos o dá o direito de serem pastores?! Ou, eles fizeram teologia?!
Pastores estão perdendo as suas familias para o ministério, investem 3, 4 horas de gabinete pastoral, "cumprindo a função", mas não ganham tempo com os filhos e esposas, Vergonhoso!!! Pais que são benção para drogados, alcoolatras, viciados em geral, mas não são benção para aqueles que nasceram em "berço evangélico". Tem-se o ministério a frente da familia. E o que vemos é: O filho do pastor pode tudo, quebrar os instrumentos, não ir a classe da escola biblica, não ir aos cultos e nisto conseguimos arrumar problemas com os membros magoados e com razão por essa falta de senso ou excesso de liberdade pastoral.
Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado. (1Co 9:23-27)