domingo, 25 de dezembro de 2011

ANO NOVO! VIDA NOVA!

Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor.
Pv 19:21

Ano novo chegando e acredito que assim como eu você esta planejando muita coisa para este ano, varias expectativas, nós como igrejas buscamos as nossas 10 células e 60 pessoas convertidas.
Esperamos alcançar os nossos sonhos.
2012 para alguns é também o ano do fim
do mundo, para alguns acabará a nossa era, mas nós não devemos nos preocupar com isso, acredito numa expansão do evangelho para que o nosso Rei Jesus volte e se Ele voltar então será cumprida a profecia Biblica. E ela cumprindo-se todos os nossos sonhos e projetos terrenos irão se “frustar”, mas nada sera comparado a Glória de Deus que será derramada sobre nosso ser na glória eterna.
Espere este ano de 2012 e quando ele chegar, viva cada dia como se fosse o ultimo, viva cada oportunidade como se fosse a ultima oportunidade que você tem para fazer aquilo e quando chegar o dia 31 de dezembro de 2012, você poder receber o 2013 com a sensação de dever cumprindo em 2012.
DICA DA SEMANA: Viva cada dia como se fosse o ultimo.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

EU NÃO SOU CRISTÃO MAS VOU A IGREJA NESTE DOMINGO.



OK, eu não sou cristão, mas eu finalmente tomei a decisão de vir à sua igreja este domingo. Mas não espere muito de mim. Se algum programa aparecer talvez eu não vá, mas agora eu estou planejando isso. Eu sinto que tenho que ir, mas não sei o porquê. Eu quero te dizer algumas coisas sobre mim antes de você me conhecer.
1. Eu não estou indo para entender frases ou linguagem religiosa então enha consciência disso quando nos falarmos. Eu não entendo frases como morto no espírito”, “Deus está movendo em mim”, “coberto pelo sangue”, “eu preciso morrer para mim mesmo”, “você deve estar de acordo com a Palavra”, “o que você precisa é uma nova vida”, etc. Se nós tivermos uma conversa cheia de discurso religioso, eu provavelmente não entenderei metade das palavras… e talvez acharei você um pouco louco.
2. Quando você me perguntar como estou, saiba que eu não confio em você. Eu provavelmente mentirei e direi que estou bem. Não é que não quero te contar; é só que eu senti muita dor e não estou seguro se já confio em você. Que tal você contar a sua história primeiro? Se eu gostar de você e sentir que não está tentando capturar a minha alma ou algo assim, eu te conto a minha história.
3. Eu tenho uma linguagem muito grosseira e eu posso me tornar amargo e irritado com algumas coisas. Se eu sentir em você uma mentalidade de superioridade, eu estou fora. Se você só estiver esperando a sua vez para falar ao invés de me ouvir verdadeiramente, eu não vou me interessar. Não espere que eu seja como você.
4.Não comece a me apresentar para todos que você conheça. Eu entendo algumas pessoas, mas por favor; não crie uma linha de boas-vindas. Eu já estou lá para conferir; Eu preciso de um pouco de espaço.
5. Eu estarei procurando por interesses genuínos em mim. Eu não quero me sentir como o seu projeto de salvação pessoal ou ser uma marca “eu salvei alguém” em seu cinto. Se este Jesus é quem você fala que é, então estou procurando vê-lo em você. É assim que funciona, certo?
6. Eu vou ter dúvidas. Eu preciso da verdade, não das suas preferência ou da sua religião, portanto você pode me contar somente o que Bíblia diz?
7. Eu preciso me sentir bem-vindo. Há um tempo limite ou algo na minha visita antes que que eu me sinta indesejável?) Quer dizer, eu fui a outras igrejas e nelas parecia que havia uma pressão em mim para que eu fizesse a minha cabeça ou algo assim. O quanto vai demorar até que eu não me sinta mais bem vindo?
Obrigado por me ouvir. Eu tenho quase certeza que vou neste domingo. Mas talvez eu não vá.
Postado originalmente por Thomas Weaver no site The Resurgence
Traduzido por Pedro Vilela | iPródigo.com

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

PAI NOSSO

Mt 6:9 ss

7 Verdades sobre o Pai Nosso

1º Necessidade Paternal. "Pai nosso que estás nos céus..."
Neste nosso brasil onde a ligação com a mãe em muitas familias é maior que com o pai, onde tem-se um relacionamento mais intimo com a mãe do que com um pai, sofre-se quando tem que chegar a Deus e tê-lo como pai, pois a imagem que se tem de pai está muito distante. Mas, precisamos ser sarados de todos traumas de infância para chegarmos a ele como filhos.

2º Expressar adoração. "Santificado seja o teu nome..."
Através da oração deve ser expressado a sua adoração a ele, agora, ligando com a necessidade paternal, fico pensando como ter um relacionamento intimo com Deus, expressar algo a seu pai, sendo que existe uma barreira enorme quanto ao "Seu Pai"?

3º Minhas Prioridades. "Venha nós o teu reino, seja feita a tua vontade assim na terra como no céu..."
As prioridades de Deus devem ser as minhas prioridades, o Reino de Deus é nada mais nada menos que a vontade dele sendo cumprida em minha vida, eu tenho minhas prioridades, você tem as suas prioridades, mas as prioridades de Deus devem ser "prioridades". Entre elas (as prioridades de Deus) destaco, salvar o perdido,  se coloque a disposiçao de Deus.

4º Meu Provedor. "O pão nosso de cada dia nos dá hoje..."
Ele promete suprir todas as nossas necessidades, não temos motivo para desesperar, o que preciso é confiar, esperar, não desanimar.
Deus não é o homem que prometeu algo pra você e nunca mais apareceu, Ele cumprirá todas as promessas dele na sua vida.

5º Deus perdoador. " Perdoai as nossas dividas..."
Perdão é: Voltar ao estado original, Deus quando perdoa você, nunca mais ficará te olhando atravessado ou tão pouco ficará na esquina esperando você cometer novamente aquele erro para te humilhar. NÂO. Ele é Deus perdoador, saiba que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, ninguém pode te acusar, mas você precisa entender que da forma que você perdoa o seu próximo é assim que Deus te perdoará, então, lembre-se perdão é voltar ao estado original, se você já perdoou alguém e ainda fica com aquele pé atrás, receoso. Deus diz: Perdou as suas ofensas como você tem perdoado os seus ofensores.

6º Poder sobre o pecado. "Mas não nos deixe cair em tentação, mas livrai-nos do mal..."
O grande problema da igreja é achar que tentação ou ser tentando é o fim da santidade. Entenda uma coisa querido leitor, tentação não é pecado e sim um convite para o pecado, lembre-se que Jesus foi tentado mas sem pecar, você tem poder sobre o pecado, o poder esta no seu livre arbítrio de decidir pecar ou não contra o seu Deus, Ele te dará o Espirito Dele que te ajudará a permanecer firme, mas, a decisão é sua.

7º Compartilha do reino Dele. " Pois teu é o poder o reino e a glória para sempre. amém."
E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
João 17:22

Deus irá compartilhar com você o reino dele, através da oração. Deus te abençoe.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

CONSELHOS AO SENHOR!


Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR

Provérbios 21:30

Conta uma história interessante sobre uma senhora que caminha com um pedaço de madeira na mão escrito: POR AQUI! Toda vez que ela caminhava para algum lugar ela lançava o seu pedaço de pau e para onde ele apontasse, ela seguia naquela direção dizendo que era o caminho que Deus queria que ela andasse. Um certo homem seguindo-a nesta trajetória observou que em um desses lances ela foi por outro caminho, não  que "Deus" tinha mandado. Perguntando a ela sobre o ocorrido, ela falou: - Aquele caminho não era o melhor de Deus pra mim, por isso escolhi a parte de trás da madeira.

Nós somos seres de extrema inteligência, muitas vezes tenho certeza que você já se surpreendeu consigo mesmo, pensando: "Eu sou um gênio", "Isto foi incrível" ou "Como eu consegui isto?"
E sabe que às vezes este nível de inteligência nos faz ver as coisas de uma forma "melhor do que a de Deus".
Pensamos: Se Deus fizesse assim acho que seria melhor! Porque Deus não mata logo o diabo?
São essas questões, dúvidas e desacertos da vida que nos faz querer dar conselhos para o Senhor. Às vezes queremos ser deus, queremos ensinar pra ele a forma de governar o mundo, queremos ensinar pra ele a melhor forma de cuidar das nossas vidas. Pensamos: "Se Deus tivesse feito assim com certeza não aconteceria isso".
E também tem aqueles que aceitam as decisões de Deus, mas... "O que Ele fez não desceu a minha garganta".

Sabe, querido, este provérbio nos ensina algo tremendo.
NÃO HÁ CONSELHOS PARA O SENHOR.
Tudo que Deus faz é bom, não existe mais ou menos. Lembro quando estudando Teologia Sistemática, sobre governo moral, diziam: o mais capacitado deve governar.
Deus é tão bom, que se tivesse um ser maior que Ele, Ele nos mandaria adorar ao outro. Podemos ter o nosso ponto de vista das coisas, podemos ter a nossa ideia de como fazer, mas não adiantará chegar pra Deus e dizer, você tem que fazer assim! Por que você não fez assim? Daria mais certo! Não há conselhos para o Senhor, todo argumento que você tentar levar pra Deus sobre a forma que Ele governa, sairá de lá consciente que Ele fez o melhor por você. Sairá de lá consciente que Ele fez foi o melhor possivel pra que você nunca saísse machucado de nada, consciente de que quando você acabou com meu casamento, ele tentou de tudo para que você não tomasse aquela atitude, consciente de que aquele acidente poderia ter sido evitado se você tivesse ouvido a voz Dele, consciente de que aquela não era a decisão que deveria ter tomado e que aquela dúvida, cisma, que tinha no seu coração era a mão dele tentado lhe avisar que Ele sabe o que é melhor pra você.
Até tivemos alguns que tentaram aconselhar a Deus ou pelo menos dar uma ideia para ele, ou tentar melhorar a ideia dele, mas isso é assunto do Livro que pretendo escrever, rejeitando a proposta de Deus.
Mas, lembre-se: Não há conselhos para o Senhor, Ele sabe fazer da forma correta.
Concorda ou não? Deixe seu comentário!
Deus te abençoe!!!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

12 necessidades pelas quais passa a esposa do pastor!!

1º Necessidade de ter amizades verdadeiras, autênticas, confiáveis.
2º Necessidade de gastar tempo de qualidade com seu marido. Ela, muitas vezes sente-se em segundo plano, tendo a igreja como rival.
3º Necessidade de privacidade em sua casa.
4º Desejo de não ter que aceitar as expectativas da igreja sobre ela.
Expectativas da Igreja em relação à esposa do pastor:
a. vestir-se adequadamente
b. viver com pouco, as mesmo assim oferecer sua casa com as comodidades de hotel e restaurante,
c. estar presente a todas as reuniões da igreja e ainda levar os filhos.
d. ser capaz de lecionar à qualquer classe de Escola Dominical ( das crianças aos adultos);
e. ser presidente da Sociedade de Senhoras, reger o coral e tocar órgão;
f. ter filhos sempre bem comportados
g. abdicar de seu marido em favor da igreja, a qualquer hora do dia ou da noite;
h. fazer visitas com o marido
i. trabalhar fora para ajudar no sustento da casa e ainda fazer tudo o que a esposa do pastor anterior fazia;

5º Necessidade de ser conhecida como si mesma e não como "a esposa do pastor"
6º Liberdade para expressar seus talentos através dos serviços que ela mesma escolher fazer".
7º Necessidade de sentir-se, de fato, participante do ministério e não somente através de afirmações inverídicas do marido que diz: "nosso ministério", mas nem lhe dá ao menos o direito de verbalizar suas opiniões.
8º Necessidade de ser ouvida e valorizada pelo marido e pela igreja, não pelo que faz, mas pelo que é.
9º Necessidade  de receber treinamento  em alguma área que diga respeito a seu dom, talento ou interesse.
10º Necessidade de "espaço" em relação a não ter sempre que ser o exemplo perfeito para todas as mulheres da igreja
11º Necessidade de ser amada pelo marido.
12º Necessidade de ter os o marido participando ativamente na criação e disciplina dos filhos.

MARIDOS, TOMEM CONHECIMENTO DAS NECESSIDADES DE SUAS ESPOSAS E PROCUREM SUPRI-LAS. Parafrase de 1 Pd 3.7
*Extraido do Livro Pastores em Perigo do Jaime Kemp - Editora Sepal

domingo, 19 de junho de 2011

Pastores e Pais

Tit 1:6  Os homens que você escolher devem ser bem conceituados por causa da sua vida decente; devem ter só uma mulher e seus filhos devem amar ao Senhor e não ter fama de desordeiros ou desobedientes a seus pais. 

Hoje já são mais de 10 anos de evangelho, e muitas histórias para contar.
Porque será que desvalorizamos os texto que nos cobram? Sou casado e tenho uma filha de 2 anos, retadinha a minha filha. E nesta manhã observando esse texto decidi escrever algo. Estamos preparados para a função?
Pastores e pais, Paulo neste texto começa a dar alguns detalhes para Tito de como devem ser os lideres que ele deveria reservar para o serviço do Senhor. Vamos aos pontos.
Bem conceituados por causa da sua vida: Interessante que a vida deles devem ser bem conceituada antes. Por algumas vezes não é isso o que vemos, as pessoas começam a serem decentes depois de serem "pastores", até acham que membros podem fazer mais coisas que pastores, entendo a questão de luz e responsabilidade, mas o pastor deve ter sido membro e deve ter sido decente em seu modo de andar para depois ser "ungido".
 Devem ter só uma mulher: Hummm. É isso mesmo o que estamos vendo, ou desculpamo-nos com versiculos como: Não é bom que o homem viva só e então separam-se, usamos o  versiculo e casamos de novo. Tome-mos vergonha..
Os filhos: Olha o que Paulo pede para Tito: Observar os filhos, sabe querido leitor, infelizmente este ponto poucas vezes foi observados pelo "ungidores" e ungidos, os filhos, conheço uma pá de pastores que ou tem seus filhos desviados ou eles não são tão "crentes" assim, o que será? Como está escasso, então, o que vier a mim de modo nenhum lançarei fora. O dizimo dos irmãos o dá o direito de serem pastores?! Ou, eles fizeram teologia?!
Pastores estão perdendo as suas familias para o ministério, investem  3, 4 horas de gabinete pastoral, "cumprindo a função", mas não ganham tempo com os filhos e esposas, Vergonhoso!!! Pais que são benção para drogados, alcoolatras, viciados em geral, mas não são benção para aqueles que nasceram em "berço evangélico". Tem-se o ministério a frente da familia. E o que vemos é: O filho do pastor pode tudo, quebrar os instrumentos, não ir a classe da escola biblica, não ir aos cultos e nisto conseguimos arrumar problemas com os membros magoados e com razão por essa falta de senso ou excesso de liberdade pastoral.
Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado. (1Co 9:23-27)

sábado, 21 de maio de 2011

Negócios desta vida

II Timóteo 2: 4
4    Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.
  (VIVA)  E como soldado de Cristo, não se deixe prender pelos negócios deste mundo, porque assim você não pode satisfazer aquele que o alistou em seu exército.
Lendo este verso fiquei a pensar.
O que é que este versiculo tem a dizer:
Segue um comentário contextual: 2.3-7 Ao pregar e ensinar, Timoteo enfrentaria sofrimento, mas resistiria. Paulo usou a comparação de soldados, atletas e agricultores, todos os quais devem disciplinar-se a si mesmos e estar dispostos a sacrificar-se para obter quão resultados querem. Como os soldados, devemos renunciar à segurança mundana e nos submeter a uma disciplina rigorosa. Como os atletas, devemos treinar duro e nos submeter às regras. Como os agricultores, devemos trabalhar arduamente e saber esperar. Mantemo-nos firmes a pesar do sofrimento porque pensamos na vitória, a visão do triunfo e a esperança da colheita. Veremos que o sofrimento vale a pena quando alcançarmos a meta de glorificar a Deus, ganhar pessoas para Cristo e viver eternamente. Fonte (E-sword)

Confesso que fiquei na duvida, sobre pastor e seu trabalho secular, pastores empresários. pastores politicos,  e outras coisas mais, onde vemos os "ministros" a serviço de outras coisas,
Escolhemos este serviço, e este é um serviço, algumas vezes árduo, que exije muito de nós, hoje sou pastor e supervisor comercial de uma empresa. e por algumas vezes tenho que escolher, entre um e outro. De um lado, o meu chamado ministerial, as pessoas da minha igreja que precisam dos meus conselhos, o meu precioso tempo de meditação do qual surgi este comentário, do outro, as minha 8 horas diárias dedicada ao meu sustento, sabe que vejo muitas oportunidade de dizer que estou cansado e ficar em casa, não ir a igreja. PQ? Motivos nunca faltam, mas. (emocionado) Eu sei quem me arregimentou, não sou primeiro um supervisor comercial, sou primeiro pastor, e Ele confiou a mim todas aquelas almas. Não o desampararei, assim como o comandante espera o soldado voltar, as vezes com algumas feridas, mas com a batalha vencida, assim vejo o meu Senhor a me esperar.
Por isso vejo complicado "pastores" que são politicos, empresários, pois. Reino dividido não prospera. Alguem vai perder por não ter total atenção. E ai temos que escolher entre dois bolsos de nossa calça. O bolso financeiro empresarial, ou o bolso das almas.
Pense nisso. E deixe seu comentário me ajundando a entender.