quinta-feira, 6 de outubro de 2011

CONSELHOS AO SENHOR!


Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR

Provérbios 21:30

Conta uma história interessante sobre uma senhora que caminha com um pedaço de madeira na mão escrito: POR AQUI! Toda vez que ela caminhava para algum lugar ela lançava o seu pedaço de pau e para onde ele apontasse, ela seguia naquela direção dizendo que era o caminho que Deus queria que ela andasse. Um certo homem seguindo-a nesta trajetória observou que em um desses lances ela foi por outro caminho, não  que "Deus" tinha mandado. Perguntando a ela sobre o ocorrido, ela falou: - Aquele caminho não era o melhor de Deus pra mim, por isso escolhi a parte de trás da madeira.

Nós somos seres de extrema inteligência, muitas vezes tenho certeza que você já se surpreendeu consigo mesmo, pensando: "Eu sou um gênio", "Isto foi incrível" ou "Como eu consegui isto?"
E sabe que às vezes este nível de inteligência nos faz ver as coisas de uma forma "melhor do que a de Deus".
Pensamos: Se Deus fizesse assim acho que seria melhor! Porque Deus não mata logo o diabo?
São essas questões, dúvidas e desacertos da vida que nos faz querer dar conselhos para o Senhor. Às vezes queremos ser deus, queremos ensinar pra ele a forma de governar o mundo, queremos ensinar pra ele a melhor forma de cuidar das nossas vidas. Pensamos: "Se Deus tivesse feito assim com certeza não aconteceria isso".
E também tem aqueles que aceitam as decisões de Deus, mas... "O que Ele fez não desceu a minha garganta".

Sabe, querido, este provérbio nos ensina algo tremendo.
NÃO HÁ CONSELHOS PARA O SENHOR.
Tudo que Deus faz é bom, não existe mais ou menos. Lembro quando estudando Teologia Sistemática, sobre governo moral, diziam: o mais capacitado deve governar.
Deus é tão bom, que se tivesse um ser maior que Ele, Ele nos mandaria adorar ao outro. Podemos ter o nosso ponto de vista das coisas, podemos ter a nossa ideia de como fazer, mas não adiantará chegar pra Deus e dizer, você tem que fazer assim! Por que você não fez assim? Daria mais certo! Não há conselhos para o Senhor, todo argumento que você tentar levar pra Deus sobre a forma que Ele governa, sairá de lá consciente que Ele fez o melhor por você. Sairá de lá consciente que Ele fez foi o melhor possivel pra que você nunca saísse machucado de nada, consciente de que quando você acabou com meu casamento, ele tentou de tudo para que você não tomasse aquela atitude, consciente de que aquele acidente poderia ter sido evitado se você tivesse ouvido a voz Dele, consciente de que aquela não era a decisão que deveria ter tomado e que aquela dúvida, cisma, que tinha no seu coração era a mão dele tentado lhe avisar que Ele sabe o que é melhor pra você.
Até tivemos alguns que tentaram aconselhar a Deus ou pelo menos dar uma ideia para ele, ou tentar melhorar a ideia dele, mas isso é assunto do Livro que pretendo escrever, rejeitando a proposta de Deus.
Mas, lembre-se: Não há conselhos para o Senhor, Ele sabe fazer da forma correta.
Concorda ou não? Deixe seu comentário!
Deus te abençoe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário